CI

Encontro de Negócios terá foco no agronegócio mineiro

Evento fortalece o relacionamento entre produtores rurais e grandes empresas compradoras


Evento fortalece o relacionamento entre produtores rurais e grandes empresas compradoras

Belo Horizonte - O Agronegócio irá gerar 88 oportunidades de negócios em Belo Horizonte e Região Metropolitana, durante a Copa do Mundo da FIFA 2014. O dado é do mapeamento encomendado pelo Sebrae à Fundação Getúlio Vargas (FGV) que apontou 699 atividades que poderão ser exploradas pelos mineiros. Para estimular a geração de negócios do setor e a divulgação dos produtos, o Sebrae em Minas Gerais promove o 2º Encontro de Negócios Sebrae 2014 até 18 de outubro, no Expominas.


“Belo Horizonte é a capital em que o estudo apontou o maior número de oportunidades de negócios em nove setores. O agronegócio será o primeiro segmento que iremos atender, promovendo a divulgação dos produtos mineiros”, aponta M|ônica Alencar, analista de Comércio, Serviços e Artesanato do Sebrae no estado.

No evento, produtores de mel, cachaça, café, frutas in natura, flores e laticínios irão negociar com grandes empresas. Eles participam do programa Origem Minas – iniciativa para aumentar os padrões de qualidade e estimular novos negócios do setor no estado durante os eventos esportivos que serão realizados nos próximos anos. “Queremos divulgar os produtos mineiros e prepará-los para se tornarem mais competitivos no mercado”, destaca a analista de Agronegócios do Sebrae em Minas Gerais, Danielle Fantini.

Nessa terça-feira (16), 24 produtores rurais apresentam seus produtos para 14 redes supermercadistas e padarias de Belo Horizonte. Antes das negociações, a jornalista e colunista da Rádio CBN e do Jornal da Globo, Mara Luquet, participa de talk show sobre linhas de créditos com instituições financeiras.


Já na quarta-feira (17), produtores de café de quatro das regiões do Cerrado, Mantiqueira, Sul de Minas e Matas conversarão com cafeterias e padarias. Na quinta-feira (18/10), é a vez das micro e pequenas empresas de produtos e serviços fazerem networking com hotéis da capital.

Ao final de todos os dias serão realizadas degustações – chamadas de cozinha show - com produtos que integram o projeto Origem Minas. Serão preparadas três sugestões de refeições por dia, pelo chef Eduardo Avelar.

O 2º Encontro de Negócios integra o Programa Sebrae 2014, criado no ano passado com o objetivo orientar e fortalecer as micro e pequenas empresas antes, durante e após a Copa do Mundo da FIFA 2014. O evento tem o apoio da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sincovaga), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Prefeitura de Belo Horizonte e Governo do Estado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.