Encontro de técnicos da ABCCC atualiza critérios e promove integração

Pecuária

Encontro de técnicos da ABCCC atualiza critérios e promove integração

Durante três dias, reuniões e atividades foram realizadas na sede da entidade e em criatório da raça Crioula
Por:
57 acessos

O Conselho Deliberativo Técnico (CDT) da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) recebeu 29 inspetores técnicos ligados à entidade. Durante três dias, o encontro anual promoveu reuniões na sede da entidade, em Pelotas (RS), além de uma atividade na Cabanha Mapocho, também no município, com o objetivo de integrar e atualizar os critérios que são exercidos durante as visitas à propriedades e eventos promovidos pela associação.  

Na atividade, foi organizada uma simulação de um atendimento técnico para poder avaliar todos os detalhes. "Os animais são divididos nas mangueiras por idade e, em cima disso, os técnicos fazem a classificação deles por times. Depois, é momento de cruzar os dados e debater em conjunto sobre aqueles que apresentarem alguma discrepância”, explica o gerente do setor de Eventos da ABCCC, Ibsen Votto.

Para o presidente da entidade, Francisco Fleck, o crescimento da raça está diretamente ligado ao trabalho desses profissionais em conjunto com o treinamento do Conselho. Uma troca que, na opinião dos credenciados à associação, contribui em todas as vertentes da criação da raça. "O trabalho vai muito além de preencher papéis. As principais funções do inspetor técnico são extensão e orientação, seja dentro da propriedade ou nos eventos. Todos têm preparo para nortear sobre a parte genética, nutricional, manejo, acasalamento e demais áreas", observa o técnico Rodrigo Py. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink