Encontro em Santa Maria (RS) aborda zoneamento agroclimático para cana no país
CI
Agronegócio

Encontro em Santa Maria (RS) aborda zoneamento agroclimático para cana no país

O 1° Encontro Regional sobre Cana-de-Açúcar é realizado pela Emater/RS e Colégio Politécnico da UFSM, nesta terça-feira, a partir das 8h30min
Por: -Janice
O zoneamento agroclimático do governo federal que irá indicar áreas de plantio de cana-de-açúcar no país será um dos assuntos abordados pelo assistente técnico Estadual em Bioenergia da Emater/RS-Ascar, Alencar Rugeri, durante o 1° Encontro Regional sobre Cana-de-Açúcar, que será realizado pela Emater/RS-Ascar e Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), nesta terça-feira (2), a partir das 8h30min.


O Encontro ocorrerá no Anfiteatro do Colégio Politécnico, no campus da UFSM, com palestras sobre o histórico da pesquisa da cana-de-açúcar, bioenergia, manejo e práticas culturais, uso na alimentação de bovinos, resultados de pesquisas com genótipos, e cana-de-açúcar e seus derivados. Haverá também uma visita ao experimento com genótipos, localizado dentro da área do Colégio Politécnico.


Segundo Alencar Rugeri, as regiões do Estado que estarão aptas ao plantio da cana para a produção de etanol serão reveladas no final do mês pelo governo federal.” É um mercado grandioso e vamos falar sobre como o Rio Grande do Sul pode se inserir neste cultivo e quais são as perspectivas”, diz o técnico da Emater/RS-Ascar. As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.