CI

Encontro em Vacaria busca fortalecer a apicultura regional

1º Encontro de Apicultura dos Campos de Cima da Serra reuniu mais de 120 pessoas


O 1º Encontro de Apicultura dos Campos de Cima da Serra, ocorrido na última sexta-feira (17/05), na unidade da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), em Vacaria, reuniu mais de 120 pessoas, entre estudantes e apicultores da região dos Campos de Cima da Serra. O objetivo foi fortalecer a apicultura regional, através de informações de conhecimento e tecnologias, comercialização e práticas de manejo.

A engenheira agrônoma Angélica de Almeida Lara fez uma explanação sobre a importância do manejo do apiário de Apis mellifera, explicando como estabelecer uma programação anual de manejos das abelhas e das colmeias. 

O diretor da Fargs, Rogério Dalló, falou sobre as perspectivas e desafios da comercialização do mel de Apis mellifera. E o pesquisador da Embrapa Uva e Vinho, Régis Sivori dos Santos, tratou do comportamento populacional e sanitário de colmeias de Apis mellifera utilizadas em serviços de polinização, visto que a área da maçã, que é de extrema importância no município, utiliza o aluguel de caixas de abelha para auxílio na polinização da frutífera.

O evento, realizado pela Uergs, em parceria com a Emater/RS-Ascar, oportunizou a integração entre apicultores, profissionais da área técnica e estudantes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.