CI

Encontro no RS discute políticas públicas da Sead com parceiros

O evento foi destinado a prefeitos, vereadores, secretários de agricultura e secretários de assistência social dos municípios da região da Grande Passo Fundo.


A Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) participou, nesta segunda-feira (19), do 1º Encontro Regional de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento aconteceu no município de Tapejara, que fica na região da Grande Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, e foi promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Representando a Sead no evento, o delegado Federal de Desenvolvimento Agrário do Rio Grande do Sul, Marcio Madalena, falou para os participantes sobre as políticas públicas da Secretaria Especial. “O evento foi destinado a prefeitos, vereadores, secretários de agricultura e secretários de assistência social dos municípios da região da Grande Passo Fundo. Assim, foi uma excelente oportunidade para apresentar nossos programas e projetos para os diversos setores governamentais do estado”, afirmou o delegado.

A discussão do evento passou por temas como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a importância da inclusão produtiva rural, da segurança alimentar e nutricional, além do Plano Safra da Agricultura Familiar, lançado no último dia 30 de maio, em Brasília. Leia mais sobre o novo Plano Safra neste link

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.