Encontro reúne apicultores de Camargo e Marau

Agronegócio

Encontro reúne apicultores de Camargo e Marau

A Emater/RS-Ascar e a AApimar realizaram, no último dia 19, um Encontro de Apicultores, no município de Camargo.
Por:
240 acessos

A Emater/RS-Ascar e a Associação dos Apicultores de Marau (Apimar) realizaram, no último dia 19, um Encontro de Apicultores, no município de Camargo. Participaram 19 produtores de Camargo e Marau. O evento foi realizado na comunidade de São Pedro.

A primeira palestra foi com o professor e diretor da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Passo Fundo, Hélio Rocha, sobre o manejo das colmeias e alternativas para alimentação artificial das abelhas, como forma de evitar o enfraquecimento ou até a extinção dos enxames, em períodos de inverno ou épocas de baixa atividade das abelhas.

Em seguida foi feita prática com a inspeção em colmeias localizadas próximo a Casa do Mel, na mesma comunidade. O professor realizou a abertura de colmeias e forneceu orientações de manejo dos enxames. No encerramento o engenheiro agrônomo e assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar, Vilmar Leitzke, complementou as informações técnicas repassadas e motivou os presentes para a continuidade e melhoria dos trabalhos nos apiários.

Também estiveram presentes os chefes dos Escritórios Municipais da Emater/RS-Ascar de Camargo, Carlos Kaefer, e de Marau, Renato Serafini. 
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink