CI

Encontro reúne apicultores de Camargo e Marau

A Emater/RS-Ascar e a AApimar realizaram, no último dia 19, um Encontro de Apicultores, no município de Camargo.


A Emater/RS-Ascar e a Associação dos Apicultores de Marau (Apimar) realizaram, no último dia 19, um Encontro de Apicultores, no município de Camargo. Participaram 19 produtores de Camargo e Marau. O evento foi realizado na comunidade de São Pedro.

A primeira palestra foi com o professor e diretor da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Passo Fundo, Hélio Rocha, sobre o manejo das colmeias e alternativas para alimentação artificial das abelhas, como forma de evitar o enfraquecimento ou até a extinção dos enxames, em períodos de inverno ou épocas de baixa atividade das abelhas.

Em seguida foi feita prática com a inspeção em colmeias localizadas próximo a Casa do Mel, na mesma comunidade. O professor realizou a abertura de colmeias e forneceu orientações de manejo dos enxames. No encerramento o engenheiro agrônomo e assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar, Vilmar Leitzke, complementou as informações técnicas repassadas e motivou os presentes para a continuidade e melhoria dos trabalhos nos apiários.

Também estiveram presentes os chefes dos Escritórios Municipais da Emater/RS-Ascar de Camargo, Carlos Kaefer, e de Marau, Renato Serafini. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.