Encontro reúne especialistas no controle da mosca das frutas

Agronegócio

Encontro reúne especialistas no controle da mosca das frutas

O Brasil terá a representação da Isca Tecnologias
Por:
1720 acessos

Ocorre durante essa semana em Buenos Aires (Argentina) a 9ª Reunião do Grupo de Trabalho em Moscas da Fruta do Hemisfério Ocidental (TWWH 2016). O objetivo do encontro é promover a aproximação e comunicação entre cientistas e agentes de programas oficiais de controle desta praga, bem como compartilhar recentes descobertas, identificar pesquisas necessárias, definir prioridades e promover a utilização de novas tecnologias. 

O Brasil terá a representação da Isca Tecnologias, que levará ao evento seus diretores e especialistas. “Esperamos contribuir com tecnologias inovadoras para os programas oficiais de controle de mosca das frutas. Trata-se de uma praga global que causa danos em pomares comercias em todo o mundo, sendo uma ameaça grave a sanidade vegetal e a segurança alimentar”, afirma o diretor Leandro Mafra. 

“As tecnologias inovadoras que a Isca apresenta são baseadas em atraentes. Usamos atrativos alimentares, feromônios, paraferomônicos e de botânicos para atrair as moscas para uma armadilha, que pode ser um aparato físico ou um ponto de pasta com inseticida. Todos de baixo impacto e ambientalmente seguros”, completa.

O evento é organizado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e o Organismo Internacional de Energia Atômica (OIEA). O programa inclui disciplinas relevantes tanto em investigação básica como aplicada, incluindo: biologia, ecologia, comportamento, genética, taxonomia, morfologia, semioquímicos, atrativos e sistemas de monitoramento, quarentena e tratamento de pós-colheita, métodos de controle (biológico, químico, TIE, armadilhas massivas) e manejo em áreas amplas e programas de ação.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink