Encontro reúne secretários municipais de Agricultura da BA

Agronegócio

Encontro reúne secretários municipais de Agricultura da BA

Evento será realizado, nesta sexta-feira (17-12), a partir das 9h
Por:
1341 acessos

Pela primeira vez, a Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri) promove reunião com os secretários de Agricultura dos 417 municípios baianos. O evento será realizado, nesta sexta-feira (17-12), a partir das 9h, no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo.

“Vamos mostrar aos secretários todos os programas estaduais e federais voltados para a agropecuária, ouvir as demandas e debater as soluções em conjunto”, explica o secretário Eduardo Salles. Ele lembra que durante dois anos a secretaria executou o projeto Seagri Itinerante, transferindo todo o gabinete para diversas regiões do estado, observando in loco os problemas e necessidades e discutindo com os agricultores as soluções possíveis.

“Agora, nesta reunião, vamos dizer o que o governo planeja fazer, e buscar soluções conjuntas, estabelecendo uma maneira mais fácil e ágil de dialogar”, enfatiza Salles, antecipando uma das propostas a ser apresenta - a formação do Fórum dos Secretários de Agricultura da Bahia.

A ideia á organizar fóruns de secretários dos municípios inseridos nos 26 territórios de identidade, dos quais sairiam os representantes de cada grupo para compor o Fórum dos Secretários. “Assim, teríamos 26 pessoas compondo a base e mais os representantes dos territórios para debater as questões e tomar decisões conjuntas”, diz Salles. Ele afirma que nem sempre os problemas são financeiros, mas de logística ou de estratégia.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink