Encontro Summit AgriHub começa quarta-feira (18/04) em Cuiabá-MT

Evento

Encontro Summit AgriHub começa quarta-feira (18/04) em Cuiabá-MT

Evento vai até quinta-feira (19/04), no Cenarium Rural, em Cuiabá-MT
47 acessos

A partir de quarta-feira (18/04), produtores rurais, investidores, comunidades AgTech, startups e representantes de universidades e institutos de pesquisa participarão do encontro Summit AgriHub 2018 - uma iniciativa da Famato, Senar-MT e Imea. O evento vai até quinta-feira (19/04), no Cenarium Rural, em Cuiabá-MT.

"A proposta do AgriHub é melhorar a rentabilidade do produtor rural. Por isso, iremos reunir neste evento, além dos produtores, pesquisadores e empresas de tecnologia a fim de apresentar as principais necessidades do campo. Queremos que as empresas e instituições de pesquisa conheçam os nossos problemas e desenvolvam soluções", explica o presidente do Sistema Famato, Normando Corral.

O encontro Summit AgriHub está dividido em quatro fóruns que irão acontecer na quarta-feira (18/04) e a grande conferência que será na quinta-feira (19/04).

Entre os assuntos que serão debatidos estão: experiências e primeiros resultados da Rede de Fazendas Alfa; iniciativas de empresas que investem em tecnologia e internet das coisas; como transformar pesquisa e desenvolvimento em inovação; como acelerar a chegada das inovações no campo e as perspectivas da extensão rural; desafios do ecossistema de empreendedorismo, inovação em Mato Grosso; demonstrações de cases de sucesso; tendências que vão moldar o futuro da agricultura e experiências AgTechs no Brasil.

São mais de 40 palestrantes e debatedores, entre eles estão: Flávio Maeda, presidente da Associação Brasileira da Internet das Coisas; Jorge Bittar, engenheiro eletrônico e consultor da Softex; Antonio Morelli, mestre em Ciências Agrárias (Esalq/USP) e sócio-fundador da Agronow; Sérgio Marcus Barbosa, gerente executivo da ESALQTec Incubadora Tecnológica; Ulisses Mello, diretor do laboratório de pesquisas da IBM do Brasil, entre outros.

Programa AgriHub - é uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Tem o objetivo de ser a ponte que liga a tecnologia ao campo. Além disso, busca contribuir para aumentar a renda dos produtores rurais usando o mínimo de recursos e para o desenvolvimento sustentável da produção agrícola e pecuária por meio da inovação tecnológica.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://summit.agrihub.org.br/ ou (65) 3928-4421.

Programação completa - http://www.sistemafamato.org.br/portal/arquivos/14042018123740.pdf

Mais informações sobre o programa AgriHub: http://agrihub.org.br/ 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink