Enquanto o preço do arroz reage no sul, no MT está em queda
CI
Imagem: Pixabay
MERCADO

Enquanto o preço do arroz reage no sul, no MT está em queda

Em determinadas localidades do estado, há falta de espaço para armazenamento do arroz, o que tem “forçado” produtores a negociar o cereal
Por: -Aline Merladete

 A movimentação do mercado sul-rio-grandense de arroz em casca esteve ligeiramente maior nos últimos dias, favorecida por novas negociações para exportação do cereal. Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário resultou em reação nos preços do arroz em praticamente todas as praças do Rio Grande do Sul. Já em Mato Grosso, o cenário é de queda nos valores do arroz.

Conforme dados do boletim informativo do Cepea, em determinadas localidades do estado, há falta de espaço para armazenamento do arroz, o que tem “forçado” produtores a negociar o cereal. Colaboradores consultados pelo Cepea reportam que os silos destes agentes estão comprometidos com arroz da safra passada (2020/21) e com soja e milho da atual (2021/22). 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.