Entenda como o bem-estar do solo é fundamental
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,090 (1,09%)
| Dólar (compra) R$ 5,61 (0,12%)

Imagem: Divulgação

BONS RESULTADOS

Entenda como o bem-estar do solo é fundamental

Melhora no enraizamento do solo e na retenção de umidade foram alguns dos resultados
Por: -Aline Merladete
2915 acessos

Aproveitar ao máximo o que o solo tem a oferecer sem machucá-lo no meio do processo e ainda ter como resultado uma produtividade maior era um dos principais objetivos do produtor rural Jairo Jagnow, de 51 anos. O agricultor cultiva soja, milho e trigo, três dos principais grãos produzidos no país, em seus 193 alqueires na Fazenda Rio Verde em Nova Aurora, no interior do Paraná.

Atualmente, o produtor utiliza os insumos da SUPERBAC em toda a área plantada. “Fiquei curioso com a proposta dos fertilizantes e resolvi testar. Os consecutivos resultados positivos me satisfizeram muito e agora já é minha quarta colheita usando os insumos. Apenas para a última safra de soja, adquiri cerca de 103 toneladas”, comemora Jairo.

Conforme informações divulgadas pela assessoria de imprensa da SUPERBAC, o agricultor ao longo do tempo notou diversas mudanças positivas em sua plantação, principalmente no bem-estar do solo. “Percebi que houve uma melhora no enraizamento do solo e na retenção de umidade. A recuperação da terra foi visível e, com o passar do tempo, ela foi ficando cada vez mais saudável. Logo na colheita da primeira safra os resultados chamaram muito a atenção, notei que houve aumento significativo na produtividade”, conta o produtor.

Além dos benefícios destacados por Jairo, os fertilizantes da SUPERBAC também ajudam a tornar o ambiente de raiz mais favorável para absorção de minerais pela planta, ajudando a acelerar a decomposição da matéria orgânica, aumentar a eficiência na disponibilidade de minerais como fósforo e potássio e promover o reequilíbrio físico, químico e biológico do solo.

 

 

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink