CI

Entendendo a Amazônia: o evento do ano!

Com mais de 4,1 milhões de km², o bioma amazônico ocupa 40% do território brasileiro, envolvendo nove estados


Foto: Divulgação

Com mais de 4,1 milhões de km², o bioma amazônico ocupa 40% do território brasileiro, envolvendo nove estados. Essa área é maior que a Índia e quase do mesmo tamanho que a União Europeia, com seus 27 países. Esse patrimônio natural está no centro dos debates, em razão de sua importância não somente para o Brasil e para a América Latina (já que se estende por outras oito nações), mas para o mundo. Porém, as polêmicas prejudicam a qualidade das informações relacionadas à região.

Foi pensando nisso que criamos o evento "Entendendo a Amazônia". Numa conferência online que acontecerá nos dias 19 e 22 de julho de 2021, reuniremos especialistas de campos ideológicos distintos para debater o passado, o presente e o futuro da Amazônia, considerando todos os fatores envolvidos nesse complexo bioma: o meio ambiente, as pessoas, a economia, os desafios e as oportunidades. Assim, queremos dar nossa contribuição para a disseminação de conhecimento e a formação de opinião sem viés ideológico.

"Entendendo a Amazônia" não tem conotação política. A proposta é informar com isenção a sociedade como um todo e buscar melhores caminhos para essa riqueza, integrando preservação com produção sustentável. Por esse mérito, o evento será gratuito e destinado a todos os públicos globais, como representantes de empresas e instituições privadas e públicas, universidades, governos e a população em geral. Esperamos mais de 25 mil participantes de todos os continentes.

A programação do evento é ampla e completa, incluindo temas como desenvolvimento sustentável da Amazônia; impacto do desmatamento nas mudanças climáticas globais e na produção global de alimentos; importância da atuação dos fundos internacionais na preservação do bioma; visão de futuro para a região, sua importância para a população global e o papel do agronegócio neste contexto.

Para apresentar estes e outros assuntos contamos com renomados convidados nacionais e internacionais, como o ex-ministro da agricultura Dr. Alysson Paolinelli. Indicado ao Nobel da Paz, ele fará a palestra de abertura da conferência, com o tema "Importância da Amazônia para o clima e produção de alimentos para o planeta". Outro ex-ministro, Dr. Roberto Rodrigues, abordará o desenvolvimento sustentável.

O desconhecimento e o compartilhamento de informações equivocadas desgastam a imagem do Brasil e da Amazônia. Esse cenário causa prejuízos socioeconômicos e ambientais, ao impedir o progresso em bases sólidas. Diante de nossa proposta de compartilhar aprendizados e apontar caminhos para essa região de intensa biodiversidade e um dos maiores biomas do mundo, te convidamos a participar do evento. As inscrições já começaram: http://www.entendendoaamazonia.com.br/

O Agro não para!

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.