CI

Entidades e fumageiras debatem sobre nova safra de tabaco

Comissão de Representação dos Produtores de Tabaco vai se reunir com as fumageiras nesta terça e quarta-feira


A Comissão de Representação dos Produtores de Tabaco vai se reunir com as fumageiras nesta terça e quarta-feira, 4 e 5, na sede da Afubra, em Santa Cruz do Sul. Na pauta, está a análise dos resultados das pesquisas sobre a safra passada (2017/2018), um estudo da participação por classes, subclasses e tipos e análise das diferenças entre os tipos 1 e 2, para serem propostos novos valores às empresas. 'Vamos analisar a participação de todas as classes na comercialização das últimas cinco safras. As empresas estão, cada vez mais, valorizando o tabaco maduro e precisamos ver qual a participação do tabaco e as diferenças que estão ocorrendo para que o produtor não venha a perder lucratividade na hora da comercialização', explica o presidente da Afubra, Benício Albano Werner.

As reuniões ocorrem de maneira individual, de cada empresa fumageira com a Comissão de Representação dos Produtores de Tabaco, formada pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Federações dos Sindicatos Rurais (Farsul, Faesc e Faep) e Federações dos Trabalhadores Rurais (Fetag, Fetaesc e Fetaep).

Agenda:

04/09 (terça-feira)

- 8h30min: reunião da Comissão

- 13h30min: JTI

- 15h30min: Universal Leaf

05/09 (quarta-feira)

- 8h30min: Souza Cruz

- 10h30min: Philip Morris

- 13h30min: Alliance One

- 15h30min: China Brasil

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.