CI

Entidades pedem melhorias nas estradas para escoar produção no Oeste baiano

Previsão é de colher 3,4 mi/t de soja e 1,2 mi/t de algodão



Com a safra de grãos sendo escoada e o algodão com promessa de excelente produtividade para 2013/14, o presidente da  Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Júlio Cézar Busato, a presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Isabel da Cunha, e a assessora da presidência da Aiba, Rosi Cerrato, estiveram com novo secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, para dar as boas vindas ao gestor e solicitar melhorias nas estradas do Oeste da Bahia.
 
Diante da previsão de colher 3,4 milhões de toneladas de soja e 1,2 milhão de toneladas de algodão, foi explicado ao secretário que toda esta produção deverá percorrer centenas de quilômetros de estradas, algumas em péssimo estado de conservação, principalmente as vicinais, até chegar aos portos de Salvador e Santos, por onde será escoada. Também foi relatado ao secretário de Infraestrutura a necessidade de construção de novas rodovias.
 
O secretário Marcos Cavalcanti ouviu a solicitação dos produtores, compreendeu a importância da região para a economia do Estado e se comprometeu em promover melhorias no Oeste baiano.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.