CI

Entressafra de cana pressiona preço da gasolina e do etanol

Gasolina subiu 0,77% no preço médio ao consumidor em todo o país


A entressafra de cana-de-açúcar tem pressionado o preço do etanol e da gasolina em todo o país, especialmente na Região Sudeste. Segundo o acompanhamento de preços feito pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a gasolina subiu 0,77% no preço médio ao consumidor em todo o país, desde meados de fevereiro, e o etanol ficou 3,94% mais caro. No Sudeste, a alta da gasolina foi de 1,16% e a do etanol chegou a 4,87%.

O presidente da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis, Paulo Miranda Soares acredita que o preço esteja subindo mais no Sudeste por questões climáticas, já que o estado de São Paulo, que produz 70% do etanol do país, tem sido um dos mais afetados pela estiagem. As demais regiões do país tiveram aumentos menores para a gasolina e o etanol, entre 16 de fevereiro e 15 de março. No Centro-Oeste, o preço médio ao consumidor subiu 0,48% para a gasolina e 1,97% para o etanol; no Norte, as altas foram 0,32% e 1,52%; no Nordeste, de 0,3% e 0,6%, e no Sul, de 0,43% e 3,49%

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.