CI

Envio do projeto de biossegurança ao Congresso tranqüiliza, diz Rigotto


O governador Germano Rigotto definiu, hoje (30), como muito importante a assinatura e envio, pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do projeto de lei de biossegurança à Câmara dos Deputados. O governador destacou que a decisão tem dois significados: o governo federal reconhece a biotecnologia, a utilização de sementes geneticamente modificadas e, uma vez no Congresso, o projeto terá chances de ser aprimorado. "Isso já me deixa mais tranqüilo", acrescentou Rigotto.

Segundo Rigotto, havia uma previsão de encaminhamento da questão da biotecnologia somente para dia 15 de novembro. Por isso, ele definiu como apropriada a decisão do governo federal anunciada ontem. "Não podemos chegar a 2004 sem um marco legal votado no Congresso, regulamentando a biotecnologia", afirmou Rigotto. Ele também comentou que o papel do Conselho Nacional de Biossegurança composto por 12 ministros e coordenado pelo ministro da Casa Civil, José Dirceu, servirá para resolver impasses, questões que exigiram grande demora.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.