CI

Enzima pode resolver problema de bebidas energéticas

Sabor é um desses problemas


Foto: Eliza Maliszewski

Em nível global, os consumidores estão cada vez mais preocupados com sua saúde e optam por comprar alimentos que promovam seu bem-estar. Em particular, as bebidas fortificadas com proteínas prontas para beber estão em alta demanda e chamaram a atenção de empresas de nutrição esportiva, bem como de grandes produtores de bebidas. 

Embora a saúde seja importante para os consumidores, muitas pessoas experimentaram sabores desagradáveis, como amargor ou adstringência que, em muitos casos, acompanha alimentos e bebidas enriquecidos com proteínas. Para compensar, os fabricantes costumam adicionar ingredientes para mascarar esses sabores estranhos. 

A Novozymes - uma empresa líder na produção de enzimas - desenvolveu a Formea Prime, uma enzima protease que ajuda fabricantes e marcas de bebidas a superar os desafios típicos de formulação ao usar hidrolisados de proteína de soro de leite, particularmente em bebidas proteicas prontas para beber. 

“Desenvolvemos o Formea Prime para ajudar os fabricantes de bebidas e marcas a superar os desafios típicos de formulação ao usar hidrolisados de proteína de soro de leite, particularmente em bebidas proteicas prontas para beber”, disse Christian Schmock, chefe da unidade de negócios da Novozymes Food Platforms. 

"Usado no processo de produção, o Formea Prime oferece todos os benefícios dos hidrolisados de proteína de soro, como maior estabilidade e melhor absorção, mas sem problemas de sabor amargo", explica Christian Schmock. "Com o Formea Prime, as marcas não precisam adicionar ingredientes para garantir o sabor que os consumidores desejam." 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.