Epagri abre inscrições para cursos gratuitos de piscicultura

Piscicultura

Epagri abre inscrições para cursos gratuitos de piscicultura

Inscrições para os Cursos Básicos de Piscicultura do Centro de Treinamento da Epagri de Joinville (Cetreville) já estão abertas
Por:
440 acessos

As inscrições para os Cursos Básicos de Piscicultura do Centro de Treinamento da Epagri de Joinville (Cetreville) já estão abertas. Os interessados devem procurar os escritórios da Epagri em seus municípios para fazer a inscrição. Neste ano serão quatro cursos: de 23 a 27 de abril, de 21 a 25 de maio, de 11 a 15 de junho e de 13 a 17 agosto. As vagas são limitadas a 20 alunos por turma.

Os cursos serão ministrados por uma equipe de dez instrutores que irão abordar temas como história e situação atual da piscicultura, construção e preparo dos viveiros, sistemas de cultivo, legislação, qualidade da água, alevinagem, nutrição, custo de produção, anatomia, fisiologia, despesca, prevenção de enfermidades, regularização da atividade e cooperativismo. 

Desenvolvida com tecnologias de ponta, a piscicultura vem ganhando espaço nos últimos anos em Santa Catarina e se firmando como uma atividade altamente lucrativa, produtora de alimentos saudáveis. “Ela está se destacando, em muitos municípios, como atividade principal da propriedade, e não apenas como uma alternativa”, ressalta o extensionista Ricardo Grejianin, coordenador e instrutor dos cursos.

Mais informações com Ricardo Grejianin no telefone (47) 3461 1537 ou com o escritório da Epagri no seu município.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink