Epamig apresenta estratégias para produção sustentável de hortaliças
CI
Agronegócio

Epamig apresenta estratégias para produção sustentável de hortaliças

A inscrição para o dia de campo é gratuita e pode ser feita no local do evento
Por:
A inscrição para o dia de campo é gratuita e pode ser feita no local do evento

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) realiza nesta sexta-feira (26) o dia de campo “Estratégias para produção sustentável de hortaliças”, na Fazenda Experimental Risoleta Neves (FERN), em São João del-Rei. 

De acordo com a pesquisadora da Epamig, Izabel Cristina dos Santos, o objetivo do evento é divulgar os resultados do projeto de pesquisa “Manejo conservacionista do solo por meio da adubação orgânica, rotação e consorciação de culturas – Uma visão agroecológica no cultivo de hortaliças”, financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), desenvolvido desde 2010, na FERN.

Segundo Izabel os participantes poderão conhecer mais sobre agricultura sustentável, aproveitamento de resíduos orgânicos, adubação verde e rotação de culturas e insetos benéficos. Os participantes visitarão à área experimental de olericultura da FERN. “Vamos mostrar alguns experimentos de consórcio de hortaliças onde obtivemos bons resultados, como alface com salsinha, beterraba com cebolinha, dentre outros”, disse.

A pesquisadora afirma que há possibilidade de cultivo consorciado para muitas hortaliças. “Queremos mostrar aos produtores familiares as vantagens desse sistema e do uso de adubo verde, que consiste em aproveitar resto de plantas na adubação”, explica.

A inscrição para o dia de campo “Estratégias para produção sustentável de hortaliças” é gratuita e pode ser feita no local do evento. Informações: (35) 3829-1190 / (32) 3379-2649 / fern@epamig.br.
Pesquisas em hortaliças

Desde 2006 são desenvolvidas pesquisas na área de olericultura na FERN. Já foram desenvolvidos diversos projetos sobre hortaliças convencionais e não convencionais, como rotação de culturas, adubação verde, plantio direto de hortaliças, manejo conservacionista do solo financiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e CNPq.

Serviço:
Dia de Campo “Estratégias para produção sustentável de hortaliças” 
Data: 26/04/2013
Horário: 7h30 às 12h
Local: Fazenda Experimental Risoleta Neves – Avenida Visconde do Rio Preto, s/nº - Campus da UFSJ - São João del-Rei - MG
Informações: (35) 3829-1190 / (32) 3379-2649 / fern@epamig.br

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.