CI

Epamig confirma Encontro de Inovação do Café

Também foi definida programação de audiência pública que será realizada pela Assembleia Legislativa de MG


A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) confirma mais uma novidade na Expocafé: o 1º Encontro de Inovação de Café. Além disso, também foi definida a programação da audiência pública que será realizada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, como parte integrante da programação da 14ª edição da feira, considerada a maior do agronegócio café no Brasil. O evento será realizado entre os dias 15 e 17 de junho, na Fazenda Experimental da Epamig, em Três Pontas, no Sul de Minas.


Com o intuito de estreitar o relacionamento entre empresas e instituições de ensino e pesquisa, a coordenação da Expocafé 2011 realizará, no dia 17 de junho, o 1º Encontro de Inovação de Café, em parceria com o Sistema Mineiro de Inovação (Simi) gerenciado pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior (Sectes).

“Estamos muito animados com a realização do Encontro de Inovação na Expocafé. Estamos certos do potencial de sucesso dos dois eventos”, ressalta a gestora de parcerias da Unidade de Negócios do Simi, Nathalia Dayrell Andrade. Durante o encontro, serão realizadas mesas de discussão, nas quais participantes e pesquisadores poderão debater, por exemplo, sobre sistemas de irrigação e de secagem do café e melhoramento genético.

No dia 16 de junho, representantes das principais instituições que atuam na cadeia produtiva do café, pesquisadores e cooperativas da região participam, na Tenda de Eventos da Expocafé, de audiência pública da Assembleia Legislativa. A audiência abordará temas de interesse dos cafeicultores da região, como Importância da Pesquisa e da Transferência de Tecnologia e o Papel das Cooperativas na Sustentabilidade da Cafeicultura do Sul de Minas. Durante a audiência pública, também serão apresentadas as propostas do Governo de Minas para o Fundo Estadual do Café, que entra em vigor no ano que vem.


A programação completa da 14ª Expocafé pode ser conferida no site www.expocafe2011.com.br. Para participar do 1º Encontro de Inovação de Café, os interessados devem se cadastrar no site do Simi.

Estrangeiros

O site da Expocafé tem sido cada vez mais acessado por usuários estrangeiros interessados em obter mais informações e em participar do evento. Entre os meses de janeiro e maio deste ano, o site foi visitado por mais de 3.500 usuários de 26 países. Dentre eles, Portugal, Espanha, Inglaterra, Estados Unidos, Chile e Egito. São visitantes que passam, em média, de 15 a 30 minutos buscando informações sobre a feira. Eles foram captados pelos radares do Google Analytics, principal ferramenta do mercado de monitoramento de visitantes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.