CI

Epamig realiza 3º Encontro Tecnológico de produção de grãos

Evento presencial e gratuito vai ocorrer no dia 20 de abril no Campo Experimental da Epamig de Lambari (MG)


Foto: Divulgação

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) vai realizar o 3º Encontro Tecnológico de Produção de Grãos. O evento, presencial e gratuito, vai ocorrer no dia 20 de abril, de 8h às 12h, no Campo Experimental da Epamig de Lambari (MG). As inscrições serão realizadas no dia e no local do evento.

No total, o encontro terá cinco estações de campo. A primeira delas, conduzida pelo pesquisador da Epamig, João Chrisostomo, vai abordar nutrição animal e biofortificação da soja para alimentação humana. Em seguida, o pesquisador da Epamig, Fábio Aurélio Martins, vai tratar de cultivares de feijão desenvolvidas pela própria Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais, além de instituições como a Embrapa, UFLA e UFV.

A terceira estação, da pesquisadora da Epamig, Aurinelza Condé, vai discutir trigo e cereais de inverno como opções para compor sistemas de produção. Já a estação da pesquisadora da Epamig, Janine Guedes, vai abordar o cultivo de arroz de terras altas em Minas Gerais.

Para fechar o ciclo de estações de campo, o representante da Brevant Sementes, Enio Gomes, vai conduzir uma conversa sobre milho safrinha.

O encontro também contará com a participação do “Ciência Móvel” da Epamig, veículo destinado à difusão de tecnologias agropecuárias. Os pesquisadores da empresa, Cláudio Egon e Hudson Teixeira, estarão disponíveis para falar sobre armazenamento de sementes e grãos, bem como dos problemas decorrentes do uso de grãos como sementes.

Para acessar o local do evento, os participantes deverão cumprir as normas para a prevenção da Covid-19, tais como distanciamento social, higienização das mãos e etiqueta respiratória ao tossir ou espirrar.

Edições anteriores na íntegra

As duas primeiras edições do Encontro Tecnológico de Grãos da Epamig foram realizadas no formato online e estão disponíveis na íntegra no canal da empresa no Youtube.

A Epamig é uma empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.