CI

Equilíbrio entre conhecimento, prática e atualização é chave para sucesso profissional

Os profissionais ligados ao agronegócio precisam acompanhar o dinamismo do setor e procurar caminhos para sua constante atualização. 


Os profissionais ligados ao agronegócio precisam acompanhar o dinamismo do setor e procurar caminhos para sua constante atualização. 

É o que aponta Tiago Tedeschi, Médico Veterinário, gerente técnico global da AB Vista na coluna "Ponto Final", da Revista do AviSite , edição de junho.

Segundo ele, hoje temos faculdades e universidades de ponta, que apresentam as melhores informações. "Dentro da sala de aula já é possível definir uma linha de trabalho a seguir e, possivelmente, até entrar em pesquisas científicas dentro da própria universidade", destaca Tedeschi e completa: "Além disso, temos excelentes MBA’s e pós-graduações que dão um ‘norte’ ao aluno, por meio de conhecimento técnico. É importante que o profissional entenda qual o objetivo em fazer essas especializações e o que ele pretende aproveitar desse curso".

Segundo ele, tanto cursos de especialização strictu sensu, como mestrado e doutorado, como cursos com ênfase mais profissionalizante, como MBA, são demandados e bem vistos pelas empresas. Porém, Tedeschi aponta, dependendo da carreira que o profissional pretende seguir, a utilidade de um ou outro pode variar. "Apesar disso, acredito também no valor do aprendizado na prática, nos ‘macetes’ que vamos adquirindo ao longo dos anos no mercado de trabalho", relata. "E um detalhe importantíssimo, determinante ao sucesso dos profissionais, é o trato com as pessoas. Afinal, onde entra a importância da Gestão de Pessoas dentro do processo de evolução profissional?", questiona. 

Acesse o leitor digital da Revista do AviSite e veja o artigo completo, na seção Ponto Final. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.