Equipe da Emater/RS-Ascar participa de Seminário de Educação Alimentar

Agronegócio

Equipe da Emater/RS-Ascar participa de Seminário de Educação Alimentar

A iniciativa está inserida no projeto ?Apoio à Atuação de Profissionais e Gestores e Agendas Intersetorais
Por:
966 acessos

A iniciativa está inserida no projeto ?Apoio à Atuação de Profissionais e Gestores e Agendas Intersetorais

Representantes da Emater/RS-Ascar de diferentes regiões do Estado participam do Seminário Regional de Educação Alimentar e Nutricional, em Porto Alegre. O evento tem por objetivo sensibilizar profissionais e gestores das áreas da saúde, educação, assistência social e agricultura sobre a importância da prática de Educação Alimentar e Nutricional e a realização da modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos em seus municípios; apoiar a construção de agendas intersetoriais de promoção da alimentação adequada e saudável no contexto do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).

O evento é resultados de uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) e a Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). A iniciativa está inserida no projeto ?Apoio à Atuação de Profissionais e Gestores e Agendas Intersetorais: Desenvolvimento de Ações de Educação Alimentar e Nutricional e Realização da Modalidade Compra Institucional? (MDSA/CFN/UFOP).

Participam desta etapa representantes estaduais, do município sede do Seminário, do Sistema CFN/CRN, do Consea e Caisan, gestores e profissionais das áreas da assistência social, desenvolvimento agrário, educação e saúde, além de docentes e discentes de universidades públicas e privadas.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink