CI

Equipes da Seagro e Mapa fazem levantamentos nos entrepostos e casas de mel do norte do Tocantins

Visitas técnicas que estão sendo realizadas pela Seagro, em parceria com o Mapa, para levantar informações e demandas sobre a produção apícola tocantinense.


Dando continuidade às visitas técnicas que estão sendo realizadas pela Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), em parceria com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), para levantar informações e demandas sobre a produção apícola tocantinense, técnicos das instituições visitam na próxima semana, de 26 a 28 de julho, os entrepostos e as casas de mel dos municípios de Colinas, Nova Olinda, Wanderlândia e Nazaré.

De acordo com a diretora de Políticas para a Pecuária da Seagro, Érika Jardim, o trabalho desenvolvido em parceria com representantes do Ministério da Agricultura visa avaliar as principais necessidades das casas de mel e entrepostos, como equipamentos e implementos apícolas, com objetivo de captar recursos necessários para o funcionamento destes.

Ainda de acordo com a diretora, durante as visitas a equipe levará também informações sobre o Selo de Inspeção Federal (SIF) e boas práticas de higienização antes, durante e pós-safra.  “Estas ações conjuntas servem de suporte para planejar as atividades, com objetivo de garantir a qualidade do mel e impulsionar a produção no Estado”, explicou.
Também durante esse trabalho, a equipe da Seagro pretende atualizar os principais dados sobre a produção de mel, tais como preço e mercado da produção do mel.

Este ano, as ações foram iniciadas em junho, com a realização de levantamentos para diagnósticos das casas de mel e entrepostos de sete municípios nas regiões Sul e Central do Estado.
 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.