Erechim realizará Fórum e Seminário Florestal
CI
Agronegócio

Erechim realizará Fórum e Seminário Florestal

Além de técnicos da Emater/RS-Ascar, participam entidades, empresas e profissionais do setor florestal da região
Por: -Marianna

Erechim sediará, no dia 8 de julho, o 1º Fórum Florestal e 9º Seminário Florestal do Alto Uruguai. O evento acontece na URI – Campus de Erechim (prédio 8), com inicio às 9h. Além de técnicos da Emater/RS-Ascar, participam entidades, empresas e profissionais do setor florestal da região.

Na ocasião, será lançada para a região administrativa da Emater/RS-Ascar de Erechim o Programa de Revitalização dos Recursos Naturais do RS pela presidenta da Emater/RS, Águeda Marcéi Mezomo. O Programa Florestal RS e o Projeto de Revitalização dos Pólos Ervateiros do RS serão apresentados pelo agrônomo da Emater/RS-Ascar e coordenador do programa Florestal RS, Ilvandro Barreto de Melo. Em seguida, serão apresentadas as palestras Potencialidades e Perspectivas do Setor Florestal na Região do Alto Uruguai, pelo engenheiro florestal Roberto Ferron, e Legislação Ambiental e o Papel do Estado no Desenvolvimento Florestal, que será proferida pelo diretor do Departamento de Florestal e Áreas Protegidas (Sema-Defap), o engenheiro florestal Rafael Ferreira.

A programação prossegue à tarde com a formação do Comitê Gestor do Pólo Ervateiro do Alto Uruguai, que terá a participação do presidente do Sindimate/RS, Sérgio Dall´Acqua. Logo após, acontece reunião dos Comitês Gestor do Programa Florestal e Comitê Florestal Regional de Erechim, coordenada por Dirceu Luiz Slongo, da Emater/RS-Ascar.

O evento é promovido pela Emater/RS-Ascar, Embrapa Florestas, Associação Gaúcha de Empresas Florestais (Ageflor), Sindicado das Indústrias Madeireiras (Sindimadeira), Sindicato das Indústrias de Erva-mate (Sindimate), Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Secretaria Estadual do Meio Ambiente e o Departamento de Florestal e Áreas Protegidas (Sema-Defap), com apoio de várias entidades. A ação faz parte da Frente Programática Oportunidades do Agronegócio. As informações são de assessoria de imprensa.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.