CI

ESALQ receberá dois secretários estaduais nesta sexta

A Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” realiza a 56ª Semana Luiz de Queiroz, em São Paulo


A Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) receberá, nesta sexta-feira, 11 de outubro, dois secretários estaduais durante a 56ª Semana Luiz de Queiroz, evento que congrega alunos dos cursos da instituição, professores, pesquisadores, agricultores, empresários, lideranças públicas e setoriais para estabelecerem maior intercâmbio por meio de atividades técnicas, científicas e culturais.

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de São Paulo transfere, anualmente, o Gabinete para a ESALQ, ocasião em que são realizadas agendas locais. Especialmente, nesta edição, a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo também desenvolverá ações na Escola. Os responsáveis pelas pastas, Mônika Carneiro Meira Bergamaschi e Bruno Covas, chegarão às 08h00 na ESALQ, onde deverão permanecer até às 17h00.

Os atos solenes terão início com a cerimônia de Hasteamento das Bandeiras, em frente ao Edifício Central. Em seguida, às 08h30, os secretários se dirigirão à Diretoria da ESALQ, onde será realizado o ato de transferência de seus gabinetes.

Ainda na parte da manhã, às 09h00, no Salão Nobre do Edifício Central, os secretários ministrarão palestra sobre Sistema de Cadastro Ambiental Rural com agricultores, associações e sindicatos da região, para sanar dúvidas quanto ao Cadastro Ambiental Rural, previsto no novo Código Florestal. Às 10h30, participarão do Fórum da Associação Brasileira do Agronegócio – ABAG, em parceria com a ESALQ e a Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP), sob o tema ‘Empreendedor Inovador’, no Anfiteatro do Pavilhão de Engenharia. O debate abordará fundamentos de gestão, marketing, finanças, entre outros elementos para a condução do agronegócio.

Na parte da tarde, às 14h00, os secretários participarão do Seminário ‘Potencial do Uso de Biomassa e Resíduos Sólidos no Brasil’, na Sala da Congregação, no 1º andar do Edifício. Na oportunidade, além das palestras programadas, será assinado um protocolo de intenções triparte (IPT | ESALQ | APLA).

A programação da Semana se estenderá até sábado, 12 de outubro, quando ocorre a tradicional reunião de congraçamento dos ex-alunos da ESALQ, marcando também o Dia Nacional do Engenheiro Agrônomo.

A realização do evento é da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ), Associação dos Ex-alunos da ESALQ (ADEALQ) e Prefeitura do Campus USP “Luiz de Queiroz” (PUSP-LQ).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.