CI

Escassez de água é desafio para produtores de café

A seca também tem afetado as lavouras de café


A seca dos últimos meses tem afetado também as lavouras de café e lançado um novo desafio aos cafeicultores. Como irrigar o café em condições de escassez de água? Este é o tema da palestra proferida pelo Dr. André Luis Teixeira Fernandes, pró-reitor de Pesquisa, Pós Graduação e Extensão da Universidade de Uberaba (UNIUBE) na manhã desta quarta-feira (19/03), durante o XVI Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada na Feira Nacional do Café – Fenicafé 2014. “Vamos apresentar aos produtores, alternativas agronômicas para que ele consiga superar as dificuldades com a falta de água”, esclarece Dr. André, exemplificando a chamada irrigação deficitária, uma alternativa que consiste no fracionamento da irrigação. “A idéia principal é utilizar quantidades pequenas de água e com mais freqüência”. A palestra do Dr. André Luis Teixeira Fernandes também contou com participação do público presente realizando perguntas referentes ao tema.  

A Fenicafé acontece até o 20 de março, em Araguari. O evento é promovido pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado com apoio do Ministério de Agricultura e Pecuária (MAPA), Embrapa Café, Prefeitura e Câmara Municipal de Araguari. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.