CI

Escócia planeja parque gerador de carbono negativo

A empresa escocesa indicou que foram desenvolvidos conceitos para abranger e integrar várias tecnologias diferentes


Foto: Marcel Oliveira

A Holistic Energy, uma empresa de energia renovável e eficiência energética de Edimburgo, a capital escocesa, concluiu um estudo de viabilidade para o que pode se tornar a primeira instalação de energia holística de carbono negativo do Reino Unido. O projeto inclui a construção de uma usina de geração de eletricidade renovável na cidade de Peterhead com entre 150 e 200 MW de potência em um esquema que combina uma ampla gama de tecnologias que garantem a maior eficiência possível e um impacto ambiental positivo. 

A empresa escocesa indicou que foram desenvolvidos conceitos para abranger e integrar várias tecnologias diferentes de geração de energia. Isso inclui uma planta de gaseificação de biomassa e combustível misto, uma planta de produção de biodiesel e uma planta de digestão aeróbia (AD). Eles serão alojados ao lado de usinas de energia solar fotovoltaica e eólica e serão apoiados por uma instalação de produção de hidrogênio verde e instalações de armazenamento de bateria em grande escala. Como uma segunda fase do projeto, a Holistic Energy irá explorar o potencial geotérmico profundo do local. 

Em nota, a empresa informou que serão gerados 1.500 empregos durante a construção do parque energético, enquanto a operação demandará cerca de 250 funcionários. A Holistic Energy espera começar a construção em 2023 e estar operacional em 2026. 

O projeto atraiu o interesse do grupo de investimentos North China Power Engineering (NCPE), que se comprometeu a contribuir com 800 milhões de libras esterlinas (US$ 1,065 milhão) para a fase de construção. O pano de fundo para o proposto Parque de Energia Renovável em Peterhead é o Plano de Mudança Climática do Governo Escocês, que estabelece um quadro estratégico para a transição das emissões da Escócia da geração de eletricidade para a adoção de infraestrutura de baixo carbono para suas necessidades futuras de energia. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.