CI

Esmagamento chinês de soja bate recorde de alta

“Mas o esmagamento mais alto não compensou totalmente o impacto da forte demanda"


Foto: Ivan Bueno/APPA

Os volumes semanais de esmagamento de soja na China subiram na semana passada para seu nível mais alto já registrado, à medida que a demanda por farelo de soja e óleo de soja aumentou antes de um feriado nacional de uma semana. Foi isso que afirmou a T&F Consultoria Agroeconômica. 

O volume de esmagamento subiu mais de 10% na semana, para 2,18 milhões de t na semana, para estabelecer um novo recorde, de acordo com dados do Centro Nacional de Informações sobre Grãos e Óleo da China (CNGOIC). "O volume de esmagamento doméstico aumentou acentuadamente na semana passada... Fabricantes de ração e empresas de agricultura animal prepararam estoques antes do feriado e a velocidade de aquisição acelerou", disse o CNGOIC. 

“Mas o esmagamento mais alto não compensou totalmente o impacto da forte demanda a jusante, que reduziu os estoques de soja e farelo de soja. Os estoques de soja caíram de 330.000 t para 7,2 milhões de t na semana passada, apesar de um volume de pouso consistentemente alto. E os estoques de farelo de soja caíram 40.000 t em que na semana anterior, para 1,05 milhão de t na semana passada”, explica a T&F. 

No entanto, os estoques de óleo de soja se recuperaram para uma alta de seis meses de 1,33 milhão de t na semana passada sobre a demanda mais fraca de óleo, à medida que as preocupações com o impacto potencial de uma "segunda onda" de perspectivas pandêmicas covid-19 agravaram. "A pandemia Covid-19 piorou em muitos países recentemente e o mercado está preocupado com um segundo surto. Juntamente com os baixos preços do óleo bruto, a recuperação da demanda de óleo de soja desacelerou", disse CNGOIC. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.