CI

Esmagamento de soja em Mato Grosso avançou

O esmagamento de soja em Mato Grosso avançou 4,50% em julho ante o mês passado, com 989,02 mil toneladas da oleaginosa processada


Foto: Divulgação

O esmagamento de soja em Mato Grosso avançou 4,50% em julho ante o mês passado, com 989,02 mil toneladas da oleaginosa processada. O aumento esteve atrelado à maior demanda pelos subprodutos de soja (farelo e óleo), principalmente para exportação, que registrou os maiores volumes escoados para o período nos últimos doze anos.

Conforme dados do boletim do  Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), mesmo com o maior volume em julho, a margem de esmagamento das industrias apresentou recuo de 6,18% ante a junho, devido a queda nos preços dos subprodutos, fechando com média de R$ 509,50/t.

Em relação ao acumulado de 2022 (jan. a jul.), já foi esmagado em MT um total 6,46 milhões de toneladas de soja, incremento de 1,44% em relação ao mesmo período do ano passado. Por fim, é importante destacar que, apesar do volume robusto no mês, o segundo semestre do ano é caracterizado pelo menor processamento, devido à menor disponibilidade da soja no estado e o período de manutenção das indústrias.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.