CI

Espaço da Natureza mostra tesouros e curiosidades na Expodireto Cotrijal

Os tesouros e as curiosidades da natureza estarão expostos na Casa do Meio Ambiente


Os tesouros e as curiosidades da natureza estarão expostos na Casa do Meio Ambiente. Através de uma parceria entre a Cotrijal e o Museu Zoobotânico Augusto Ruschi (Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Passo Fundo). O objetivo dos organizadores do espaço é sensibilizar os visitantes da Expodireto Cotrijal 2012 para o reconhecimento da biodiversidade regional e interagir com os visitantes, proporcionando a troca de saberes sobre a natureza.


O trabalho será dividido entre exposição e apresentação teatral. No piso superior da Casa do Meio Ambiente, vai funcionar a exposição itinerante ?Curiosidades da Natureza?, enfocando animais e plantas que causam dúvidas e fazem parte das crenças das pessoas. No decorrer das gerações, algumas informações foram transformadas em falsas verdades, servindo de justificativa para a eliminação e contribuindo na ameaça de extinção das espécies. A exposição tem o objetivo de esclarecer com informações científicas, desmistificando os medos e crenças contribuindo para a construção de novas relações com estas plantas e animais.

No piso inferior da Casa do Meio Ambiente, vai ser instalada a exposição itinerante "Tesouros da Natureza", que aborda o conceito de biodiversidade, o reconhecimento da fauna e flora ameaçadas e endêmicas e as relações ecológicas e importância dos ecossistemas. Destaca as espécies novas descritas e os novos registros de ocorrência de animais e plantas, realizados pelos grupos de pesquisa do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Passo Fundo.


A apresentação teatral, já tradicional no Espaço da Natureza, trabalhará os mesmos temas da Casa do Meio Ambiente, sob o título "A Galinha dos Ovos de Ouro". As apresentações serão repetidas em três horários. Pela manhã, às 10 horas. E pela tarde, às 14 e às 15 horas.

Também será distribuído material educativo para os visitantes, apresentando o trabalho do Muzar na Expodireto Cotrijal e uma curiosidade sobre uma espécie da fauna e flora regional.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.