Espaço exclusivo de flores tropicais será uma das atrações da Agrotins 2013
CI
Agronegócio

Espaço exclusivo de flores tropicais será uma das atrações da Agrotins 2013

A beleza exótica, o custo e a durabilidade são fatores que tornam as flores e folhagens tropicais atraentes para quem não abre mão do bom gosto
Por:
A beleza exótica, o custo e a durabilidade são fatores que tornam as flores e folhagens tropicais atraentes para quem não abre mão do bom gosto. E a 13ª Agrotins – Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins contará com um espaço exclusivo destinado a exposição e comercialização de flores tropicais, plantas ornamentais e orquídeas. A Feira acontece de 7 a 11 de maio, das 9 às 18 horas, no Centro Agrotecnológico de Palmas, com entrada gratuita.

Helicônias, bastão do imperador, gengibres ornamentais, musas, alpínias, antúrios, dracenas, cordyllines, crótons, jasmins, entre outros, irão promover uma verdadeira festa para os olhos dos visitantes da Agrotins 2013. O Tocantins apresenta um grande potencial para a produção devido às condições favoráveis de solo e clima. Segundo a engenheira ambiental da Seagro – Secretaria da Agricultura e Pecuária, Eliane Lagares, ao todo são mais de 45 hectares cultivados no Estado, distribuídos em três polos nas regiões Norte e Central, envolvendo cerca de 40 produtores, organizados em associações, gerando um volume de R$ 1,2 milhão por ano.

De acordo com a engenheira, os floricultores se especializam constantemente, pois a produção exige além do clima favorável, a utilização de alta tecnologia para que seja de excelente qualidade. “O mercado se mostra cada vez mais exigente, com altos padrões de qualidade, principalmente no segmento da floricultura, onde o que vende o produto é realmente a beleza”, argumenta Eliane, acrescentando que vale a pena investir na cultura, já que as flores tropicais estão ganhando espaço no comércio.

A engenheira lembra ainda a importância das mulheres nesta atividade, são dezenas desde produtoras, técnicas e designers envolvidas na produção e decorações de ambientes e eventos comemorativos. “Diante disso, não faltarão motivos para usar e abusar das flores tropicais nas homenagens às mães pela comemoração do seu grande dia, 12 de maio. A vitrine da Agrotins certamente terá excelentes sugestões para presentear a mãe tocantinense”, garante Eliane.

Orquídeas
Pela primeira vez na Agrotins haverá exposição, comercialização e curso para iniciantes ou colecionadores de orquídeas, no Pavilhão Institucional. As atividades serão realizadas pela AGO - Associação Goiana de Orquidófilos durante os cinco dias de feira.

Segundo Eliane, serão mais de 500 orquídeas de 30 espécies, dentre essas as híbridas produzidas em laboratório e de colecionadores, além de comercialização de mudas, vasos, adubos e substratos. O curso será gratuito, aberto a quem interessar em participar, no Auditório Tabapuã, no Pavilhão Central, no dia 10 de maio, às 16 horas.

Feira
Com o tema: Pecuária com Tecnologia e Sustentabilidade, a Agrotins 2013 busca fomentar o agronegócio com a transferência de tecnologias, por meio de palestras, cursos, minicursos e vitrines tecnológicas. O evento é uma realização do Governo do Tocantins, através da Seagro – Secretaria da Agricultura e Pecuária e suas vinculadas Ruraltins – Instituto de Desenvolvimento Rural e Adapec – Agência de Defesa Agropecuária. Saiba mais sobre as atrações e novidades no site da Agrotins – www.agrotins.to.gov.br.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.