Especialista prevê década positiva para o agronegócio
CI
Agronegócio

Especialista prevê década positiva para o agronegócio

No longo prazo, os preços agrícolas deverão continuar em alta
Por:
No longo prazo, os preços agrícolas deverão continuar em alta. Previsões divulgadas pelo United States Departament of Agriculture (USDA) apontam para cotações ainda maiores que as estimadas em 2012 para os próximos 10 anos. O contínuo aumento da demanda, resultante do crescimento da renda de diversos países em desenvolvimento, é o principal responsável pela tendência altista das cotações.

 
A avaliação foi feita pelo diretor de análise de política global do Foreign Agricultural Service (FAS), unidade do USDA, Michael Dwyer. Ele participou da videoconferência Perspectivas de longo prazo dos preços globais dos produtos agrícolas, realizada na quarta-feira (04) pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).

 
Segundo Dwyer, depois de décadas de investimentos tímidos e baixo preço das commodities agrícolas, fatores como o crescimento econômico global, aumento da nova classe média, enfraquecimento do dólar americano, aumento da produção de biocombustíveis e do desenvolvimento biotecnológico devem garantir os preços dos produtos agrícolas em alta nos próximos 10 anos. Ele explicou ainda que o cenário deve “manter a economia agrícola dos Estados Unidos fortalecida”.

 
O crescimento da demanda, segundo o diretor do USDA, estará centrado principalmente na Ásia e América Latina. Os preços em alta devem garantir rentabilidade ao agronegócio e continuar atraindo novos investimentos para o setor, previu o especialista. Dwyer apresentou a análise em videoconferência para as representações do IICA nos 34 países membros.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.