Especialista vê mudança na saúde preventiva
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,632 (-1,41%)
| Dólar (compra) R$ 5,51 (-1,34%)

Imagem: Pixabay

PROBIÓTICOS

Especialista vê mudança na saúde preventiva

“Gerações diferentes têm necessidades diferentes"
Por: -Leonardo Gottems
20 acessos

Vitafoods Expo, uma das maiores feiras de nutracêuticos da Europa - que este ano decorre de forma virtual, reuniu as principais empresas e profissionais do sector. E entre eles, a DuPont Nutrition & Biosciences apresentou sua ampla linha de nutracêuticos, que vão desde um novo probiótico até cápsulas vegetais que proporcionam maior estabilidade térmica. 

“Gerações diferentes têm necessidades diferentes. Os consumidores da Geração Z (jovens nascidos entre 1994 e 2010) procuram suplementos sustentáveis à base de plantas, enquanto os Millennials procuram suplementos que apoiem a saúde mental, o controle do estresse e a energia. Enquanto isso, os baby boomers (pessoas nascidas entre 1946 e 1964) estão preocupados com questões de saúde relacionadas a ossos, articulações e mobilidade ", disse Michael Baumann, gerente de marketing estratégico global da DuPont Nutrition & Biosciences em uma entrevista ao Nutrition Insight. 

O executivo vê uma mudança contínua de paradigma em direção à saúde preventiva, que está impulsionando o mercado de suplementos dietéticos. Este ano, especialmente, COVID-19 tem visto os consumidores cada vez mais se voltando para vitaminas e suplementos botânicos para fortalecer seu sistema imunológico. “Durante a pandemia COVID-19, os consumidores ajustaram seus estilos de vida e deram mais ênfase à alimentação saudável, exercícios e suplementos dietéticos. Espera-se que esses hábitos continuem sendo uma alta prioridade para os consumidores muito depois da pandemia”, acrescentou. 

O aumento do foco na saúde e bem-estar em meio à pandemia também viu a categoria de probióticos da empresa crescer nos últimos meses. “Ninguém sabe ao certo, mas a expectativa é de que haja um crescimento sustentado da categoria. Isso ocorre porque as mudanças no comportamento eventualmente se tornam rotinas contínuas para manter a saúde e o bem-estar ", disse Vanessa Bailey, líder global de marketing de probióticos da DuPont Nutrition & Biosciences. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink