Especialistas em grãos e ração avaliam desafios

MUNDO

Especialistas em grãos e ração avaliam desafios

Evento ocorreu na Suíça
Por: -Leonardo Gottems
159 acessos

Especialistas sobre grãos e ração de todo o mundo se reuniram na Suíça para discutir os desafios enfrentados pelo setor mundial de grãos, incluindo o impacto da peste suína africana (PSA) na demanda por alimentos, questões relacionadas ao meio ambiente e regulamentação. Além disso, também trataram de mudanças nas demandas dos consumidores e gostos e o papel ainda crescente da região do Mar Negro como fornecedor. 

Em um painel sobre o consumo de grãos, Nick Major, presidente da Associação Europeia de Produtores de Ração (FECAC) e diretor de assuntos corporativos da empresa britânica de alimentos ForFarmers, disse que a PSA "claramente é uma questão fundamental para nós aqui na Europa". Ele descreveu a agenda ambiental como "a estrutura política abrangente para a próxima Comissão Europeia", referindo-se ao que é conhecido como "Acordo Verde". 

Os criadores de gado estão se destacando, na sua opinião, na busca pela poluição zero na Europa. A nova Comissão Europeia também se concentrou na ideia do farm-to-fork, destacando o bem-estar da saúde animal. A produção pecuária europeia também está sendo afetada por questões comerciais, como o pedido de uma cadeia de suprimentos livre de desmatamento. 

Outro desafio é a abordagem regulatória para novas técnicas de melhoramento de plantas. Major destacou a decisão do Tribunal de Justiça Europeu que traz novas técnicas de criação para o escopo dos controles de organismos geneticamente modificados, algo que a indústria não esperava. "Haverá um comissário ou diretor geral para a coerência das políticas", disse ele. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink