CI

Joint venture de GIGANTE quer impulsionar carne halal

A joint venture foi formada pouco depois da subsidiária da PIF, a Salic, adquirir 10,7% da BRF


Foto: Pixabay

A BRF (BRFS3) e a Halal Products Development Company (HPDC), subsidiária do fundo soberano da Arábia Saudita, Public Investment Fund (PIF), formaram uma joint venture. A BRF terá uma participação de 70% na sociedade, enquanto a HPDC ficará com 30%. O objetivo da nova companhia é desenvolver a indústria de produtos halal na Arábia Saudita por meio de inovação, seguindo o memorando assinado e comunicado ao mercado em outubro de 2022.

O acordo prevê a criação de uma sede para Negócios Halal, um Centro de Inovação de Alimentos Halal e um Centro de Excelência. Os produtos halal são uma exigência dos povos islâmicos devido às normas para o consumo dos muçulmanos. O Brasil é o principal exportador global de alimentos halal.

A joint venture foi formada pouco depois da subsidiária da PIF, a Salic, adquirir 10,7% da BRF por meio de uma oferta de ações. O objetivo de longo prazo da Arábia Saudita é garantir sua segurança alimentar. Para a BRF, a parceria é estratégica e representa um passo importante em um mercado relevante. Marcos Molina, chairman do conselho da BRF, destaca o compromisso da empresa no desenvolvimento da região e da indústria de alimentos Halal como um todo.

“A consolidação da joint venture representa um passo muito importante e estratégico para a atuação global da BRF em um mercado de extrema relevância para a companhia. A empresa segue consistente no desenvolvimento da região e da indústria de alimentos Halal como um todo”, destaca Marcos Molina, chairman do conselho da BRF. As informações foram divulgadas pelo Money Times.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.