Espírito Santo sedia conferência internacional sobre conilon
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,122 (0,29%)
| Dólar (compra) R$ 5,60 (-0,14%)


Agronegócio

Espírito Santo sedia conferência internacional sobre conilon

Encontro atualiza pesquisa, tecnologia e cenário futuro para este café
Por:
1013 acessos
O encontro servirá para atualizar as informações em pesquisa e tecnologia e cenário futuro para esta espécie de café

A Conferência Internacional de Coffea Canephora acontecerá no período de 11 a 15 de junho, em Vitória (ES). O tema do encontro marca o centenário da entrada do conilon no estado: “Cem anos de História e Evolução do Conilon no Espírito Santo”.

O objetivo do encontro é reunir um público especializado e interessado na discussão do que há de mais atual em pesquisa e tecnologias na área, assim como definir perspectivas futuras de pesquisa, produção e mercado. A programação e as inscrições para a Conferência estão no site www.conferenciaconilon.com.br.

Entre os assuntos que serão abordados na Conferência estão a conjuntura da pesquisa e da produção, inovação científica e tecnológica, biotecnologia, mercado, qualidade e organização de produtores. Cerca de 40% de profissionais do exterior devem integrar a programação, além de apresentações sobre o cenário da produção de conilon em Uganda, Costa do Marfim, Indonésia e Vietnã.

O maior evento internacional sobre café conilon já realizado no país é promovido pelo Governo do Estado, com realização do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Embrapa Café e Consórcio Pesquisa Café.

Sobre o Coffea canephora
Conhecida no mercado internacional como café robusta e no Brasil como conilon, a espécie Coffea canephora tem uma participação de 38% na produção mundial. 

No Espírito Santo, a espécie foi introduzida há 100 anos e é cultivada comercialmente desde 1972. Essa cafeicultura envolve 64 municípios, 40 mil propriedades, 78 mil famílias e cerca de 250 mil empregos de forma direta e indireta no estado, distribuída em 300 mil hectares. 

A região é a maior produtora brasileira dessa espécie de café, com uma produção de 8,5 milhões de sacas em 2011. Além do Espírito Santo, no Brasil, o conilon também conta com produções em Rondônia e na Bahia.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink