ESSA ainda é a melhor forma de LUCRAR com a soja
CI
Imagem: Divulgação
Mercado

ESSA ainda é a melhor forma de LUCRAR com a soja

O clima desfavorável no Brasil é um dos fatores que influenciam
Por: -Leonardo Gottems

Com armazéns ainda abarrotados de soja e milho da safra passada, gastando com armazenagem e perdendo dinheiro de aplicação financeira ou empresarial, a TF Agroeconômica afirma que a a melhor estratégia ainda é a mesma para lucrar com a soja. “Venda seu físico, transforme-o em renda financeira e separe 5% para comprar contratos no mercado futuro, para continuar acompanhando as altas futuras de Chicago. Com isto você ganha no físico e no futuro”, comenta.

O clima desfavorável no Brasil é um dos fatores que influenciam. “O excesso de chuvas no Sul do País e o tempo mais seco no Centro-Oeste atrapalham o avanço do plantio e colocam em risco o desenvolvimento inicial das lavouras”, indica. “O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) informou nesta sexta que exportadores do país relataram venda de 131,15 mil toneladas de soja para destinos não revelados, com entrega no ano comercial 2023/24. Na quinta, o USDA disse que exportadores venderam 1,01 milhão de toneladas de soja da safra 2023/24 na semana encerrada em 26 de outubro, sendo 976,8 mil toneladas para a China”, completa.

“O desempenho do farelo, que subiu mais de 3,5%, também deu suporte às cotações da oleaginosa. O farelo tem boa demanda, mas problemas no abastecimento mundial neste momento, em que a Argentina, maior exportador mundial, tem problemas com a matéria-prima devido à forte quebra de safra do ano passado, o Brasil tem problemas logísticos, especialmente em Paranaguá, grande escoador do produto. A demanda, então, está praticamente toda voltada para os EUA, o que explica a forte alta do farelo em Chicago”, conclui.



Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.