Essa já é a terceira alta seguida da soja em Chicago
CI
Imagem: Nadia Borges
PREÇOS

Essa já é a terceira alta seguida da soja em Chicago

O mercado desconta maiores vendas no exterior nos próximos meses
Por: -Leonardo Gottems

Na Bolsa de Chicago, a soja fechou em alta, pelo terceiro dia consecutivo, por demanda externa e alta dos óleos, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de soja para maio22, mês de referência para a comercialização da soja brasileira, em grão fechou em alta de 1,43% ou 24,25 cents/bushel a $ 1720,75. A cotação de maio23, que já está sendo negociada no Brasil, fechou em alta menor, de 0,43%, ou $ 6,25 cents/bushel a $ 1447,75. O contrato de farelo de soja fechou em alta de 1,78% ou 8,5/ton curta a $ 485,3 e o contrato de óleo de soja fechou em nova alta de 2,05% ou 1,53/libra-peso a $ 76,07”, comenta.

“Preços disponíveis firmes e dinamismo renovado na demanda externa norte-americana estimularam os preços. O mercado desconta maiores vendas no exterior nos próximos meses. Petróleo, óleos vegetais e subprodutos em alta adicionaram um sentimento otimista. Os dados de gráfico de barras mostraram que a base média nacional de soja estava 56 centavos abaixo do mercado, embora a maioria dos relatórios sugiram que as ofertas sejam estritamente contra julho. A nova safra base de soja foi cotada em 55 1/2 centavos em novembro. As ofertas em dinheiro do BCE estavam oferecendo uma base de -46 centavos para spot e -48 1/2 para nova safra. Comparativamente, os lances do WCB estão 75 centavos abaixo para spot e -69 centavos para nova safra de acordo com cmdtyView”, completa.

Os Futuros de Colza Europeia ultrapassaram os 1.000 Euros/T pela primeira vez na história. “Os futuros de maio chegaram a 1.021,75 esta manhã antes de cair na nova alta em uma retração de +4%. Os preços da canola canadense também estavam estabelecendo novos recordes, atingindo 1.177,80 CAD/T antes de cair para 1.149 ao meio-dia", conclui.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.