CI

Esses fatores podem aumentar o preço do milho: CONFIRA

Mercado externo “poderá ter mais um mês bastante expressivo em compras"


Foto: Divulgação

As cotações brasileiras de milho poderão ter uma semana de valorização em relação à semana anterior, projeta o Ruan Sene, analista de mercado da Grão Direto. De acordo com o especialista, o único fator presente capaz de aumentar os preços é o movimento de demanda interna e externa no Brasil.

Segundo o especialista, o mercado externo “poderá ter mais um mês bastante expressivo em compras, fazendo concorrência para o mercado interno. A continuidade do movimento de esvaziamento do estoque dos armazéns, para fazer manutenções de suas estruturas e começar a receber a safra 2022/23, vai continuar sendo um contrapeso nas cotações”.

Ele relembra que na próxima sexta-feira, dia 9 de Dezembro, haverá a divulgação do Relatório de Oferta e Demanda Mundial (WASDE). As condições climáticas no Brasil estão indo de acordo com o esperado, com apenas alguns casos extremos e pontuais. 

Por outro lado, “o relatório deve apresentar uma redução na produção da Argentina, diante da baixa umidade. Caso haja uma diminuição expressiva, Chicago deve responder positivamente a isso”, ressalta o especialista da Grão Direto.
 
De acordo com Sene, o clima na América do Sul vai continuar sendo um fator muito importante diante da evolução do plantio: “O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) projeta chuvas volumosas para todo o Brasil, com exceção do nordeste. Além disso, as precipitações poderão ser mais volumosas no cinturão produtor da Argentina, trazendo um alívio para os produtores que continuam avançando no plantio”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.