Estação experimental é primeira autossuficiente em energia
CI
Imagem: Divulgação
SOLAR

Estação experimental é primeira autossuficiente em energia

O local recebeu mais de mil módulos de geração fotovoltaica
Por: -Eliza Maliszewski

A Estação Experimental da Syngenta, localizada em Holambra (SP) é a primeira unidade da empresa no mundo a ser autossuficiente em produção da energia que consome. O local recebeu mais de mil módulos de geração fotovoltaica, com capacidade para gerar 52,8 MegaWatts por mês.

No local funciona uma das principais operações da América Latina com uma estação experimental e a sede do Seedcare Institute, centro tecnológico para o desenvolvimento de tratamentos de sementes.

A ação vem de encontro à meta assumida pelo Plano de Agricultura Sustentável da Syngenta (The Good Growth Plan),  de reduzir em 50% a emissão de carbono em suas operações até 2030. Com a geração de energia solar serão 79 toneladas de C0² a menos. 

Por meio do mesmo Plano, a Syngenta se compromete a investir US$ 2 bilhões em agricultura sustentável até 2025, além de lançar duas tecnologias disruptivas a cada ano para auxiliar os produtores a enfrentar as mudanças climáticas.

"Lançamos a segunda fase do nosso Plano de Agricultura Sustentável em junho deste ano, com novos compromissos, tais como a luta contra a mudança climática e contra a perda de biodiversidade, além do que, prevê a recuperação da agricultura dos efeitos econômicos e sociais causados pelas restrições da Covid-19", destaca Guillermo Carvajal, Head de Sustentabilidade da Syngenta na América Latina. 
 

*com informações da assessoria de imprensa


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink