CI

Estação favorece espécies forrageiras dos campos nativos no RS

Na maioria das propriedades que se dedicam a exploração pecuária, continuam os trabalhos de implantação das pastagens perenes e anuais de verão



Com a entrada da primavera, as espécies forrageiras dos campos nativos restabelecem o ritmo de seu desenvolvimento vegetativo, que foi retardado durante o inverno. Até mesmo as gramíneas anuais cultivadas de inverno, como a aveia e o azevém, que se encontram em final de ciclo, ainda apresentam condições que permitem seu aproveitamento pelos animais. Na maioria das propriedades que se dedicam a exploração pecuária, continuam os trabalhos de implantação das pastagens perenes e anuais de verão, como Tifton, sorgo forrageiro, capim-sudão milheto, aveia de verão, entre outras. Os produtores de leite intensificam a implantação de lavouras de milho para a produção de silagem, sendo que, nas regiões de temperaturas mais elevadas do Estado, os agricultores realizam tratos culturais, como controle de ervas espontâneas e, especialmente, adubação nitrogenada de cobertura.

Conteúdo exclusivo para Cadastrados

Se você tem cadastro no Agrolink, faça seu login ou faça cadastro no Agrolink de forma GRATUÍTA
e tenha acesso aos conteúdos do site.

Já tenho cadastro
Não tem conta? Cadastre-se aqui
Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.