CI

Estado americano estaria a um passo de banir Dicamba

Produtores relataram problemas de deriva


O estado norte-americano do Arkansas estaria a 'um passo' de banir o uso do Dicamba na próxima safra do Hemisfério Norte. De acordo com o Portal Agriculture, essa é uma disputa legal que apenas começa entre a Monsanto e o governo local.

O herbicida está proibido no Arkansas do dia 16 de Abril a 31 de Outubro de 2018. A suspensão veio depois que produtores relataram problemas de deriva, quando as aplicações em soja e outros cultivos se espalharam para outros lugares, gerando perdas.

As empresas químicas culparam o mal-uso do produto pelas perdas nos cultivos. Mas especialistas dizem que o herbicida é arriscado, porque pode vaporizar e espalhar-se a outros lugares que os aplicados inicialmente. Esse processo ocorre mais frequentemente em locais com alta temperaturas, o que é comum no Sul dos Estados Unidos.

Em Julho, o Arkansas já havia proibido o Dicamba por 120 dias. Executivos da Monsanto ouvidos disseram não se preocupar com o assunto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.