CI

Estados Unidos plantarão 12% mais milho para etanol

O aumento da área segue-se à disparada de 75% dos preços nos últimos 12 meses


Os agricultores norte-americanos deverão plantar uma área 12% maior com milho este ano, depois que a demanda por etanol puxou os preços para seu patamar mais elevado de uma década, disseram analistas.

Cerca de 35,59 milhões de hectares serão plantados com milho, segundo estimam 22 analistas. O aumento da área plantada segue-se à disparada de 75% dos preços do milho nos últimos 12 meses, em vista da construção de um maior número de usinas de etanol e do aumento da demanda pelo milho, o principal produto agrícola cultivado pelo país.

A área a ser cultivada com soja deverá cair 8,4% com a migração dos agricultores para o milho, segundo a pesquisa. "O aumento (da área plantada) com milho deve-se totalmente ao etanol", disse Randy Mittelstaedt, analista de grãos da R.J. O""Brien & Associates de Chicago. "Há uma enorme migração das terras agricultáveis para o milho".

Forte recuperação:

Os preços da soja subiram 33% em 12 meses, puxados por especulações de que os agricultores norte-americanos, vão destinar ao milho, mais lucrativo, a maior parte da área até agora vinha sendo cultivada com lavouras de soja.

Os plantadores de milho deverão registrar um retorno líquido de US$ 135,27 por hectare este ano, disse Keith Collins, economista-chefe do Usda. O lucro líquido gerado pela soja deverá subir US$ 80,19 por hectare declarou o economista-chefe do USDA.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.