CI

Estância brasileira recebe missão de pecuaristas estrangeiros

No primeiro momento da visita à estância, os pecuaristas conheceram o plantel de Angus Puro de Origem e Puro por Cruza


Provando que o Brasil é destaque na criação mundial de gado Angus e exemplo de melhoramento genético da raça, é que na última quarta-feira, 25 de janeiro, a Estância Campos da Barra, de Rio Grande (RS) recebeu um grupo de 24 pecuaristas vindos da Austrália, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Escócia, que estão realizando um tour pelos países do cone sul com a intenção de conhecer a realidade da produção nesta região.


No primeiro momento da visita à estância, os pecuaristas conheceram o plantel de Angus Puro de Origem e Puro por Cruza, tomaram conhecimento do sistema de produção de touros nos campos nativos e com suplementação estratégia, manejos de Inseminação Artificial e repasse com reprodutores de genética premiada.

“Em seguida, apresentei meu manejo de engorda em vacas de campo nativo e suplementação de animais jovens com destino ao programa de Carne Angus Certificada”, lembra Ronaldo Zechlisnki de Oliveira, proprietário da estância e membro do Conselho fiscal da Associação Brasileira de Angus.


Zechlisnki destaca que o que mais chamou a atenção dos visitantes foi o programa de certificação da associação. “Eles ficaram impressionados com a modernização, tecnificação e organização dos pecuaristas brasileiros em relação ao programa. E o fato do programa receber as carcaças de vacas angus com preço de boi e ainda bonificar por idade e cobertura de gordura deixou foi o que mais chamou atenção dos visitantes”, finaliza.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.