CI

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Produz 2011

Prêmio valoriza as empresas do agronegócio que ajudam o Brasil a aumentar sua produção de alimentos


Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Produz Brasil 2011, iniciativa da Editora Racar e apoio técnico da Faesp (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo). Em sua segunda edição, o prêmio valoriza as empresas do agronegócio que ajudam o Brasil a aumentar sua produção de alimentos.


Cada vez mais o agronegócio brasileiro salta aos olhos do mundo. Segundo dados da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), nos próximos dez anos a oferta global de alimentos deverá crescer 20% para atender a crescente população mundial. O Brasil contribuirá com 40% desse aumento da produção de grãos e proteínas animais.

O comprometimento e o trabalho das empresas e produtores que fazem o agronegócio brasileiro já apresentam indicadores excepcionais e o mundo espera que esse processo mantenha-se em crescimento. Segundo dados do Conselho do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, nas últimas duas décadas a produção brasileira de grãos evoluiu 166% e a área avançou apenas 29%. Já a produtividade da agricultura saltou 107%. São indicadores que confirmam a vocação rural do Brasil.


Na área de proteínas animais, os números também são expressivos. Nos últimos 20 anos, a produção de frangos aumentou 404%, a oferta de suínos é 202% maior e a produção de carne bovina avançou 83%.

Todas essas informações contribuem para mostrar o profissionalismo e a competência das empresas que ajudam a manter o agronegócio brasileiro na rota da evolução constante. Esse é o público que o Prêmio Produz Brasil quer valorizar e reconhecer.

O Prêmio Produz Brasil 2011 premiará as empresas do agronegócio nas categorias gestão empresarial, empreendedorismo e boas práticas socioambientais, inovação, tecnologia e integração fornecedor-produtor.

As inscrições dos cases são gratuitas e podem ser feitas exclusivamente no site www.revistaproduz.com.br até 31 de julho de 2011.

As informações são da Texto Assessoria de Comunicações

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.