CI

Estão abertas inscrições para curso de invernada/MS

Evento acontece nos dias 25, 26 e 27


O segundo curso do mês de maio a ser realizado pela Embrapa Gado de Corte, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), nos dias 25, 26 e 27 próximos está com as inscrições abertas para estudantes, técnicos e profissionais da produção animal.

O Curso de Invernada está dividido em duas fases: Teoria e Prática. No dia 25, com duração de oito horas, a partir das 7h45, têm início as aulas teóricas. O primeiro tema será a apresentação do Projeto Invernada, um sistema avançado de apoio ao planejamento de produção de bovinos de corte. O pesquisador Luis Gustavo Barinoni vai passar uma visão geral do projeto, explicar seu funcionamento, objetivos e vantagens, como por exemplo, a de se poder analisar o sistema de produção e comparar cenários.

Palestras sobre conceitos básicos de simulação e planejamento, arquitetura geral do programa, aspectos gerais da configuração de cenários, crescimento de animais em confinamento, bem como a apresentação de modelos de pastejo e simulações diversas fazem parte do programa desta etapa. Há também uma sessão tira-dúvidas, quando os participantes poderão questionar e pedir explicações aos instrutores do curso.

Fase Prática

Esta outra etapa do curso será realizada em dois dias, 26 e 27 de maio, a partir das 8 horas. A carga horária é de 16 horas. Além do professor Barinoni outros dois pesquisadores ministrarão aulas; Sérgio Raposo de Medeiros e Tiago Zanetti Albertini. Os participantes receberão informações gerais do programa e modelos para estimar crescimento e nutrição de animais, simulações diversas de confinamento, semiconfinamento, de crescimento de forragem, de taxas de acúmulo de forragem, de sistemas com animais suplementados na seca e nas águas além de formulações de dietas e prática com situações específicas dos participantes.

O valor da inscrição para as duas etapas do curso são diferentes. Na primeira etapa – aula teórica, os valores da inscrição são: 60 reais para profissionais e 40 reais para estudantes. E na segunda etapa - aula prática, 160 reais para profissionais e 120 reais para estudantes.

O Curso de Invernada será realizado na sede da Embrapa Gado de Corte, que fica na BR 262 Km 4, saída para Aquidauana. Informações pelo telefone (67) 3368-2141 com Marilene Veiga.


As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Gado de Corte

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.