CI

Estimativa de exportações eleva soja em Chicago

Houve rumores de interesse de compra chinês ontem


Foto: Eliza Maliszewski

A cotação de setembro da soja fechou em alta de 8,5 cents/bu a $ 1345,5, enquanto o farelo de soja  fechou em queda de 2,80/ton curta a $352,30 para setembro e o óleo de soja fechou em alta de 0,36/libra-peso a $ 61,89, também para setembro. As informações foram divulgadas pela TF Agroeconômica. 

“A expectativa de aumento nas exportações sustentou os  preços.  Para  o  relatório  de  vendas  semanais  de amanhã, é esperado um volume de cerca de 1,2 - 2,1 milhões  de  toneladas.  As  previsões  de  chuva beneficiariam algumas regiões produtivas dos Estados Unidos e pressionariam os preços futuros. Recorde-se que as colheitas sofreram ligeira deterioração das suas condições”, comenta. 

Houve rumores de interesse de compra chinês ontem, mas  nenhuma  venda  confirmada  pelo  sistema  de relatórios  diários  esta  manhã. “Um  importante  porto chinês que foi fechado para gerenciamento da  COVID está reabrindo. Os entrevistados da pesquisa de trader esperam ver a produção canadense de canola reportada pelo StatsCan em 14,1 MT antes de 30/08. Se realizado, isso representaria uma queda de 4,6 MT em relação à produção de 2020. O intervalo de estimativas é entre 11,4 MMT e 16,2 MT”, completa. 

“O  arrefecimento  das  preocupações  com  as  contas  públicas,  após  dados  fortes  da  arrecadação  em  julho,  e  a perspectiva de alta mais intensa da taxa Selic, na esteira da divulgação do IPCA-15 de agosto acima das expectativas, abriram espaço para queda firme do dólar no pregão desta quarta-feira (24). Em terreno negativo já pela manhã, a moeda americana acentuou as perdas e tocou no patamar de R$ 5,20 ao longo da tarde, em sintonia com a melhora da performance de outros ativos domésticos”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.