Agronegócio

Estoque de passagem de arroz aumenta 16% na safra 2014/2015

Volume chegou a 865 mil toneladas nas empresas privadas, a maior parte no Rio Grande do Sul
Por:
1218 acessos

O volume do arroz estocado por empresas privadas no Brasil, até o último dia de fevereiro deste ano, quando encerrou a safra 2014/15, somou 865 mil toneladas, com um acréscimo de 16% comparado aos estoques particulares da safra anterior (721,5 mil t). Os números são da pesquisa concluída pela Superintendência de Fiscalização de Estoques da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) este mês e publicada no site da empresa.

Desse total, cerca de 773 mil toneladas são de arroz em casca e 62,5 mil do produto beneficiado. O levantamento foi feito em estabelecimentos localizados nas regiões produtoras dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, incluindo unidades armazenadoras e indústrias de beneficiamento que responderam 2.400 boletins. O RS detém o maior volume estocado, mais de 764 mil toneladas, correspondente a 88% do total levantado.

A Conab realiza anualmente esta pesquisa, de acordo com a legislação, para atender planos da política de abastecimento alimentar do governo federal. Desta forma, contribui para promover o suprimento de necessidades e assegurar o incremento da produção e da produtividade agrícolas, beneficiando o setor.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink