CI

Estudantes de Aracaju conhecem tecnologias sustentáveis

Projetos trouxeram práticas pedagógicas inovadoras e resultados de estudos em áreas do conhecimento como robótica, esportes, línguas e matemática


Alunos da Rede Municipal de Ensino de Aracaju conheceram de perto tecnologias geradas pela Embrapa durante a I Mostra Pedagógica e Empreendedora, promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) nos dias 27 e 28 de fevereiro na quadra da Associação dos Empregados da Embrapa em Sergipe (AEESE).

No estande da Embrapa Tabuleiros Costeiros, uma das entidades apoiadoras do evento, os estudantes puderam ver ao vivo e aprender mais sobre tecnologias sustentáveis aplicadas à agricultura, como o controle biológico de pragas agrícolas por meio de produção de inimigos naturais e a cultura de tecidos vegetais para produção de mudas em biofábricas.

A Embrapa se uniu às 43 escolas e nove instituições parceiras da mostra, com estandes para exposição de seus produtos e de projetos pedagógicos criativos e inovadores desenvolvidos nas escolas da rede em 2016 e 2017. 

Os projetos trouxeram práticas pedagógicas inovadoras e resultados de estudos em áreas do conhecimento como robótica, esportes, línguas e matemática. Além das apresentações orais e expositivas, a mostra teve apresentações artísticas e culturais das escolas e de parceiros como a Guarda Municipal de Aracaju (GMA), a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a Coordenadoria de Artes (Coarte/Semed), a Casa de Ciência e Tecnologia Galileu Galilei (CCTECA), a Polícia Militar de Sergipe, o Senac, o Sesi e a Secretaria da Assistência Social (Semasc). 

Para a diretora do Centro de Aperfeiçoamento e Formação Continuada da Educação (Ceafe), Rita Amorim, a mostra atingiu o objetivo de integrar toda a rede, socializando seus saberes ligados à inovação e ao uso de novas tecnologias que têm contribuído na aprendizagem e no desenvolvimento pedagógico dos estudantes.

O agente de comunicação da Embrapa Tabuleiros Costeiros, Roque de Jesus, que coordena as ações do programa de popularização da ciência junto ao público estudantil, Embrapa & Escola, a mostra é um excelente espaço de interação com os estudantes e de ampliação dos resultados da pesquisa. “Já somos parceiros da Semed há alguns anos, atuando na Feira de Possibilidades e promovendo palestras e visitas a laboratórios e campos experimentais. E com a mostra seguiremos fortalecendo as ações de popularização”, declarou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.